sábado, 30 de dezembro de 2017

PIROTECNIA Teste da queima de fogos do Réveillon 2018 atrai centenas à Praia de Iracema. O ensaio foi uma prévia dos 18 minutos preparados para o momento da virada.


A solta de fogos durou quatro minutos, uma prévia dos 18 minutos programados para o momento da virada, segundo a Prefeitura de Fortaleza
( Foto: Kleber A. Gonçalves )

Centenas de curiosos acompanharam os testes do show pirotécnico do Réveillon de Fortaleza 2018, na noite deste sábado (30). O ensaio ocorreu noAterrinho da Praia de Iracema. A solta de fogos durou quatro minutos, uma prévia dos 18 minutos programados para o momento da virada, segundo a Prefeitura de Fortaleza. Em clima de pré-confraternização, o público aplaudiu e ovacionou a atração.

> Safadão entra às 21h30 e Xand Avião às 22h30 no Réveillon de Fortaleza; confira ordem de apresentações

Segundo o secretário-executivo de Turismo da cidade, Erick Vasconcelos, será a maior queima de fogos do Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Serão utilizadas17 toneladas de fogos de artifício, que prometem animar um público estimado em 1,3 milhão de pessoas, sendo 650 mil turistas, conforme o secretário.

Os participantes da festa também poderão conferir shows de 15 atrações locais e nacionais em mais de 12 horas de programação, que começa às 17h do domingo (31) e termina às 5h20 do dia 1º.

 

 

A segurança do evento vai contar com om 879 policiais militares e 484 agentes da Guarda Municipal de Fortaleza. A Polícia Civil disponibilizará 39 profissionais de plantão nas delegacias especializadas, o 2º DP (Meireles) e o 34ºDP (Centro).

Bloqueios

O trânsito será modificado na área a partir das 5h do domingo (31), com a proibição de estacionamento em toda a área do Aterrinho, na Avenida Beira-Mar, entre as ruas Arariús e Ildefonso Albano, além da Avenida Historiador Raimundo Girão e todas as vias transversais, entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Ildefonso Albano. 

A partir das 17h, o trânsito será totalmente bloqueado. Moradores e hóspedes dos hotéis que ficarem no trecho interditado terão acesso de automóvel somente com a apresentação de comprovante de endereço e liberação dos agentes de trânsito nos postos de controle.

Ônibus

A Etufor informa que 115 ônibus extras estarão disponíveis das 18h do dia 31 de dezembro às 6h do dia 1º de janeiro. Sete linhas especiais farão a ligação expressa entre os sete terminais e o Aterro da Praia de Iracema. Os passageiros vão pagar o valor de tarifa social: R$ 2,60, a inteira, e R$ 1,10, a meia estudantil.

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.