domingo, 7 de janeiro de 2018

APÓS PRÉ-CARNAVAL Moradores reclamam de sujeira no Mercado dos Pinhões; Prefeitura faz limpeza. Para minimizar o odor forte de urina, as calçadas foram lavadas, enquanto funcionários da Prefeitura de Fortaleza retiravam a grande quantidade de lixo espalhada.


A partir do próximo fim de semana, quando ocorrerão festas em diferentes polos da cidade festas de pré-Carnaval organizadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, a limpeza será discutida em reunião nesta segunda-feira (8), com a presença de várias secretarias
( Cid Barbosa )

primeiro fim de semana de pré-carnaval em Fortaleza reuniumilhares de pessoas no entorno doMercado dos Pinhões, no Centroda Capital, em evento organizado pelo bloco Glitter. A manhã de domingo, por outro lado, não foi de diversão para os moradores da Rua Nogueira Acioli e da Praça Visconde de Pelotas. Para minimizar o odor forte de urina, as calçadas foram lavadas, enquanto funcionários da Prefeitura de Fortaleza retiravam a grande quantidade de lixo espalhada.

A mais antiga moradora das proximidades do Mercado dos Pinhões, dona Maria dos Prazeres Bandeira, de 90 anos, reclama da falta de organização limpeza do evento e, principalmente, da impossibilidade de deslocamentodos moradores. “A gente não temdireito nem de sair”, queixa-se a idosa. A aposentada Rita de Cássia Carvalho, filha de dona Maria, revela que a mãe se sentiu mal na noite de sábado e não conseguiu levá-la ao hospital. “Ficamos presos dentro de casa”, relata.

acesso a um hospital na Rua Nogueira Acioli também foidificultado pelo grande número de pessoas presentes na festa, conforme o auditor fiscal Henrique Pinheiro, 65 anos, que está com o pai internado na instituição. Já o funcionário público Erivan Barroso, 57 anos, denuncia que muitos foliões urinaram nas calçadas e até mesmo dentro da vila onde mora. Os cacos de vidro resultantes das inúmeras garrafas quebradaspreocupam Erivan, que teme um acidente. “Falta controle e organização, mas também é muita falta de educação das pessoas”, desabafa.

De acordo com informações da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), a única festa que ocorreu neste último fim de semana em polos administrados pela entidade foi no Mercado dos Pinhões e se tratava de uma festa privada. Nestas ocasiões, a limpeza, assim como a segurança, é de responsabilidade dosorganizadores da festa, conforme consta em contrato assinado entre as partes.

A partir do próximo fim de semana, quando ocorrerão festas em diferentes polos da cidade festas de pré-Carnaval organizadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, a limpeza será discutida em reuniãonesta segunda-feira (8) com a presença de várias secretarias. A resolução deste encontro será comunicada em coletiva de imprensa na quarta-feira (10).

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

MORADA NOVA-CE​: Polícia realiza prisão em Morada Nova por estelionato e posse de pornografia infantil​

Durante patrulhamento de rotina realizado nesta terça-feira, dia 16/01/2018 por volta das 01h00min a composição policial avistou um carro G...