domingo, 7 de janeiro de 2018

PACAJUS Trio é preso em flagrante comercializando aves silvestres. Os suspeitos foram flagrados durante fiscalização de rotina do BPMa. Foram resgatados 275 pássaros.


As aves estavam confinadas em 25 gaiolas. O trio preso foi conduzido à delegacia de Horizonte
( Foto: Divulgação/BPMa )

Três pessoas foram presas em flagrantes, na manhã deste domingo (7), pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMa), na cidade de Pacajus, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O trio, de identificações não reveladas, comercializava aves silvestres.

Segundo a Polícia Militar, os homens estavam comprando alguns animais. Os suspeitos foram flagrados durante fiscalização de rotina dos policiais. Os responsáveis pelas vendas conseguiram fugir quando avistaram os policiais.

Foram resgatados 278 pássaros de 15 espécies diferentes. As aves estavam confinadas em 25 gaiolas. A maioria delas era do tipo Sporophila Lineola, conhecida como 'Bigodeiro'.

Os presos foram conduzidos à delegacia de Horizonte, onde, conforme o Batalhão, foi realizado Termo Circunstanciado de Ocorrência e autuados pela lei que proíbe vender expor, exportar, adquirir, guardar, manter em cativeiro espécie da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.

Ainda de acordo com o BPMa, os pássaros foram encaminhados para o o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama. Depois de uma avaliação, eles devem ser devolvidos à natureza.  

© Diário do Nordeste

©Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.

BOLETIM POLICIAL VALE DO JAGUARIBE - 18/01/2018: Invasão a residencia e roubo em Russas e furto em residência em Limoeiro do Norte

Conforme informações da Policia Militar, nesta quarta-feira, dia 17, por volta das 07 horas, numa Fazenda localizada na comunidade de Açude...