quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

PM prende quadrilha que praticava assaltos em série e deixou uma policial baleada no rosto

 

Jefferson Campos do Nascimento (atirou na policial)      Francisco Gabriel Ferreira Coelho 

 

Francisco Leandro Lopes Araújo                                    Francisco Leonardo Araújo de Sousa 

Duas armas e três carros roubados estavam em poder dos assaltantes presos pelo Cotam

Uma quadrilha composta por quatro bandidos foi capturada na tarde desta terça-feira (2) durante uma operação policial que envolveu agentes da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) e patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).Os integrantes do bando são suspeitos da tentativa de assalto que resultou em uma policial militar baleada. O crime ocorreu no começo da manhã de segunda-feira (1º). A PM permanece hospitalizada.

A captura do grupo ocorreu após diligências realizadas por agentes da CIP desde o momento da ocorrência registrada por volta de 5 horas do primeiro dia do ano, quando a soldado Sara Waleska de Oliveira Barreto seguia para seu primeiro dia de trabalho e acabou sendo atacada por bandidos no bairro Damas, na Capital. Na ocasião, ela estava acompanha de outra PM e as duas seguiam de carro para a sede da 2ª Companhia do 8º BPM (Papicu).  Sara dirigia o seu automóvel quando este foi interceptado pelos criminosos. O grupo armado estava à bordo de um veículo modelo Tucson, roubado horas antes durante um assalto no bairro Montese.

Baleada

Ao perceber a ação dos criminosos, a PM engatou uma marcha à ré, ocasião em que um tiro foi disparado na sua direção. A bala atravessou o pára-brisa do carro da policial e atingiu seu rosto, ficando alojada próximo ao pescoço. Os assaltantes fugiram e a militar foi socorrida para o Instituto Doutor José Frota. Ontem, a PM acabou sendo transferida para um hospital particular e submetida a cirurgia para a extração do projétil. Seu estado de saúde é estável.

Agentes da CIP passaram a investigar o caso imediatamente e descobriram que os criminosos  estariam há horas praticando assaltos em série na área entre os bairros Montese, Parangaba, Damas e Porangabuçu. A área passou a ser vigiada e ontem à tarde, uma patrulha do Cotam se deparou com o grupo já em outro carro roubado, um Fiat Palio Attractive.  

Capturados

Os criminosos tentaram fugir, mas não conseguiram, sendo abordados na Avenida José Bastos, próximo à Freira de Parangaba. Os quatro foram cercados pela patrulha do Cotam, prefixo CT-4063, comandada pelo subtenente PM Feijó e  composta, ainda, pelo sargento Rodrigo e pelos cabos Maia e F. Silva. Os quatro suspeitos acabaram identificados como: Francisco Leonardo Araújo de Sousa, 21 anos; Jefferson Campos do Nascimento, 21 (que confessou ter atirado contra a PM); Francisco Leandro Lopes de Araújo, 18 anos; e Francisco Gabriel Ferreira Coelho, 22.

Na casa dos bandidos, numa favela entre os bairros Bela Vista e Rodolfo Teófilo, os policiais da CIP e do Cotam encontraram mais dois carros roubados pelo bando (entre eles, a Tucson usada no ataque contra a policial), além de duas armas de fogo e vários objetos fruto dos assaltos. A quadrilha foi encaminhada à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do atentado sofrido pela policial militar. 

Jornalista Fernando Ribeiro Copyright 2016

MORADA NOVA-CE​: Polícia realiza prisão em Morada Nova por estelionato e posse de pornografia infantil​

Durante patrulhamento de rotina realizado nesta terça-feira, dia 16/01/2018 por volta das 01h00min a composição policial avistou um carro G...