Amigos de Plantão

Onde a notícia chega primeiro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

JUSTIÇA - Criada vara especializada em delitos de organizações criminosas no Ceará

(Foto: Divulgação/TJCE)

Até agosto deste ano deve ser instalada a unidade da nova Vara de Delitos de Organizações Criminosas, cuja criação foi sancionada pelo governador do Estado, Camilo Santana, na manhã desta terça-feira, 27. A lei cria ainda três cargos de juiz que decidirão e assinarão, conjuntamente, todos os atos judiciais da Unidade. A solenidade de sanção ocorreu no Palácio da Abolição.

 

 

Durante a cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, agradeceu aos chefes dos poderes Legislativo e Executivo pela celeridade na aprovação da lei e destacou a necessidade da criação da Vara, em virtude do aumento dos casos referentes a esse tipo de crime. “Vamos dotar o Judiciário com uma estrutura mais eficiente para tratar do assunto”, enfatizou.

Sobre o assunto

11 adultos e 15 adolescentes responderão por infrações em festa de Carnaval de facção criminosaFacção teria usado vídeo para assumir autoria de chacina em Fortaleza; SSPDS não confirmaVídeo mostra suposta facção criminosa invadindo comunidade na Barra do Ceará

O desembargador também afirmou que a Unidade Judiciária terá competência exclusiva para processar e julgar crimes definidos na legislação federal que trata dos delitos de grupos criminosos. “Todo crime que seja praticado e identificado como sendo de grupo ou organização criminosa será encaminhado para essa Vara”. Já Camilo Santana reconheceu que a criação da Unidade “vai possibilitar agilidade, não só na abertura dos processos mas também no julgamento deles”. 

 

Redação O POVO Online 
Grupo de Comunicação O POVO
Copyright © 1997-2018
Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário