Amigos de Plantão

Onde a notícia chega primeiro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

sexta-feira, 2 de março de 2018

NO CEARÁ - PM lotado em presídio e agente penitenciário são executados; fuga é registrada na CPPL II


As três ações criminosas ocorreram em um curto intervalo de tempo, em municípios diferentes



Um policial militar lotado no Batalhão de Policiamento de Guarda de Estabelecimentos Penais (BPGep) e um agente penitenciário foram executados por criminosos, em ocorrências distintas, entre a noite da última quinta-feira (1º) e a última sexta (2), no Ceará. Além dos assassinatos, uma fuga de presos foi registrada na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O cabo Marcos Antônio de Souza Ribeiro, da Polícia Militar do Ceará (PMCE), foi assassinado por cerca de quatro criminosos encapuzados, ao chegar em sua residência, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, na noite da quinta (1º).

Menos de 12 horas depois, o agente penitenciário Carlos Antônio Bezerra foi morto a tiros, ao sair do trabalho, na Cadeia Pública de Orós, na manhã desta sexta (2). Ninguém foi preso pelos dois homicídios, até o momento.

Em outra ação criminosa ligada ao sistema penitenciário cearense, seis presos conseguiram fazer um buraco na parede de uma cela e fugiram da CPPL II, em Itaitinga, na madrugada da última sexta-feira (2), de acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). A Unidade concentra presos ligados à facção Guardiões do Estado (GDE).

Os fugitivos foram identificados como Wesley da Costa Mendes (que responde pelo crime de roubo), Valderi Sousa de Freitas (tráfico de drogas), Antônio Edinaldo Soares de Oliveira (homicídio, roubo e abandono material), Paulo Wisley Lopes de Oliveira (roubo), Robério Alves Fiuza (roubo) e Sérgio Oliveira da Silva (roubo).


Desde então, a Polícia realiza diligências na região, mas nenhum detento foi recapturado até o fechamento desta matéria.



© Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário