Amigos de Plantão

Onde a notícia chega primeiro!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quinta-feira, 1 de março de 2018

PUNIÇÃO - Prefeito é amarrado por mentir para a população na Bolívia

Javier Delgado ficou preso por uma hora; ele afirma que foi vítima de uma armação


Javier Delgado já havia sido amarrado pela população outras duas vezes em apenas dois anos de mandato ( Foto: Reprodução / El Deber )

O prefeito da pequena cidade de San Buenaventura, na Bolívia, sofreu uma punição no mínimo inusitada. Acusado de mentir, Javier Delgadofoi amarrado à uma estrutura de madeira e humilhado pela população. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.


A imagem do prefeito amarrado foi divulgada pelo jornal local, El Deber. No registro, Javier Delgado aparece sentado, com os pés presos, enquanto a população observa a cena. Ele só foi libertado depois de uma hora.


O prefeito é acusado de mentir e não cumprir as promessas de campanha. No entanto, Delgado alega que tudo não passa de uma armação de endinheirados madereiros locais, que estariam espalhando "boatos" a seu respeito.

“Foi tudo uma confusão provocada por pessoas que espalharam mentiras com o intuito de revogar meu mandato”, disse o prefeito ao diário El Deber. “Não consegui me defender. O castigo foi definido rapidamente. Só consegui explicar depois.”

Esta não é a primeira vez que o prefeito sofre tal punição, que obedece a antigos costumes locais. Delgado já havia sido amarrado pela população outras duas vezesem apenas dois anos de mandato.



Fonte: Editora Verdes Mares Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário